Menu Principal

O Dia Internacional da Doação de Livros é comemorado hoje

1
Uma mobilização mundial, que incentiva o hábito da leitura e questiona o consumismo, acontece todos os anos no dia 14 de fevereiro. A data foi escolhida para acolher o Dia Internacional de Doação de Livros, que consiste em presentear alguém com um livro, deixar um livro em uma sala de espera ou doar um exemplar para a biblioteca.

A campanha envolveu, em 2013, 34 países e, este ano, pretende aumentar seu alcance. Por isso, não se assuste se encontrar livros espalhados por sua cidade nesse dia. O desapego deve levar em conta, também, a pessoa que receberá este livro. Por isso, escolha uma forma de participar da doação que beneficie aqueles que mais precisam.

Segundo a International Book Giving Day, iniciativa 100% voluntária que organiza a mobilização, ao contrario do que muitos pensam por manipulação da mídia, a maioria das crianças nos países em desenvolvimento não possui livros. No Reino Unido, um terço delas não possuem livros e nos Estados Unidos dois terços dos que vivem na pobreza não têm uma encadernação própria.

O blog brasileiro Kids Indoors é o representante nacional do projeto. Algumas informações sobre a data, bem como banners de divulgação do evento estão disponíveis lá. 

Outro blog brasileiro, que gosto muito, e que também apoia a disseminação da leitura, é o Luz de Luma

Então, aproveite o fim de semana para separar os livros e planejar estratégias de doação!

*****
Fonte: EBC/IBGD

1 Comentário:

Oi, Beth!!
O "Luz" também apoia o International Book Giving Day! Ou qualquer iniativa que leve alguém a gostar de ler e procurar pela cultura!
:)
Obrigada mais uma vez!!
Beijus,

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar