Menu Principal

A importância do ensino técnico no desenvolvimento das pessoas e do país

1
"Possibilita mais oportunidades de trabalho, supre a defasagem de mão de obra técnica especializada, aumenta a competitividade das empresas e gera mais crescimento para o Brasil".

Assim falou Dilma Rousseff no programa Café com a Presidenta, na segunda-feira (17).

Dilma está certa, embora muitos por pura birra, não gostem de admitir.

O Sistema de Seleção Unificada de Ensino Técnico - Sisutec, abriu 291 mil vagas em cursos técnicos em 937 instituições de todos os estados do Brasil, inclusive no Sistema “S” – SESI, SENAC, SESC.

“Nós estamos escrevendo uma nova página na história do ensino técnico no Brasil, queremos valorizar cada vez mais essa modalidade de ensino". 

Hoje, 1,7 milhão de estudantes já fizeram ou estão fazendo cursos técnicos pelo Pronatec. Com isso, aumentamos a competitividade de nossas empresas e geramos mais crescimento para o Brasil”, afirmou Dilma.

A presidenta lembrou, ainda, que serão oferecidos 122 cursos diferentes na primeira edição de 2014 do Sisutec, tais como mecânica, eletrotécnica, automação industrial, edificações, logística, segurança do trabalho, informática, enfermagem, radiologia, computação gráfica, farmácia e meio ambiente. 

Os cursos técnicos duram de um ano e meio a dois anos e nesse período, além das aulas teóricas, o estudante tem aulas em laboratórios e treinamento ou estágio em empresas.

No ano passado, quando o Sisutec foi criado, foram feitas 737 mil inscrições de todo o Brasil para 240 mil vagas. Este ano a oferta foi ampliada com mais 52 mil vagas. 

Para saber mais sobre os cursos acesse: Pronatec/MEC

1 Comentário:

Tenho certeza que esse é o caminho para os jovens do nosso país.
Assino e dou fé!
Abraço

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar