Menu Principal

Aplicativo de celular amplia opções para atendimento às mulheres vítimas de violência

1
Desenvolvido pela ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, em parceria com a SPM e apoio da Embaixada Britânica, o Clique 180 atende tanto mulheres em situação de violência, quanto pessoas que não compactuem e queiram ajudar denunciando as agressões.

O aplicativo permite acesso direto à Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).

As mulheres vítimas de violência, e as pessoas que testemunharem estas situações podem a partir de agora denunciá-las por meio de um aplicativo para celular, o Clique 180. 

Ferramenta colaborativa

Além do acesso à central da SPM, que recebe denúncias e fornece orientações, o Clique 180 contém informações sobre os tipos de violência contra as mulheres, dados de localização dos serviços da Rede de Atendimento e sugestões de rota física para chegar até eles. Integram ainda o aplicativo conteúdos como a Lei Maria da Penha e uma ferramenta colaborativa para mapear os locais das cidades que oferecem risco às mulheres.

No Clique 180 serão indicados, por exemplo, locais pouco iluminados ou onde há ocorrências de roubos nas cidades. Será disponibilizado um detalhamento da Lei Maria da Penha por capítulos, bem com explicações sobre cada tipo de violência que a mulher possa vir a ser exposta. 

O aplicativo será permanente e está disponível para os sistemas IOS do Iphone e Android dos demais smartphones. Pode ser baixado na Apple Store ou na Google Play. Para tanto, basta digitar Clique 180 e seguir os passos de instalação.

Campanha “Eu ligo”

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) lança, junto com o clique 180, a campanha publicitária Violência contra as Mulheres - Eu ligo. 

A iniciativa é da SPM-PR, em parceria com o Ministério das Cidades e a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom-PR). 

No dia dia 25, vai ao ar via TV, internet, impressos, metrô e ônibus. A campanha conta com a participação e o apoio das atrizes Luana Piovani e Sheron Menezzes.

*****

Serviços disponíveis no aplicativo Clique 180

- Informações sobre os tipos de violência contra as mulheres.

- A localização dos serviços da Rede de Atendimento e a rota física para chegar até eles.

- Um passo a passo detalhado sobre como agir e que tipo de serviço procurar em cada caso de violência contra as mulheres.

- Um botão para ligar diretamente ao 180 (a Central de Atendimento à Mulher para informações e denúncias).

Saiba mais aqui: https://www.facebook.com/SPMulheres/app_304712983027968

1 Comentário:

Todas as iniciativas, programas e projetos no sentido de ajudar a população são sempre bem vindas e quando se fala em mulher, é melhor ainda, afinal o que existe de mulher sendo maltratada pelos supostos donos do mundo, não é brincadeira. O fato é que as coitadas denunciam e depois morrem. Homem que agride a mulher não sabe viver sem o seu saco de pancada. Fica descontrolado é bem capaz de sofrer um infarto ou AVC.
Abraços

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar