Menu Principal

Das Ruas pro CEU

2
Projeto ‘Das Ruas pro CEU’ integra luta para levar o hip-hop às escolas.

Evento abordará a inclusão da cultura hip-hop das periferias na grade escolar da educação nacional.

Na programação musical o destaque é o show do grupo Doctor MC’s

A prefeitura de São Paulo prepara 'Das Ruas Pro CEU', no CEU Sapopemba, zona leste da capital, que no domingo (4/10) reunirá os quatro elementos da cultura hip-hop – MC, DJ, Graffiti e Break Dance num único projeto. 

De acordo com nota da subprefeitura, o festival objetiva estimular o debate sobre a inclusão da cultura hip-hop na grade escolar da educação nacional, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os organizadores argumentam com base na Lei 10.639, que torna a "História da África" e "História e Cultura Afro-brasileira" obrigatórias na educação fundamental e no ensino médio. "O hip-hop pode partir de suas raízes africanas, ser uma ponte entre a escola e o continente negro, e uma possível chave de interpretação da cultura da periferia", diz o comunicado.

O evento está sendo produzido em parceria da Subprefeitura com  o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), e o Centro de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS) e vai reunir vários artistas locais. Além de 25 grafiteiros, a parte musical terá apresentações de Armamentes, Monarkas, Subzero e Doctor MC's, todos prometendo 'agitar a galera com o rap da periferia'. Rampas e obstáculos serão montados para skatistas. Ainda terá competições de streetball, além de batalha de B. Boys e B. Girls.

O CEU Sapopemba fica na Rua Manuel Quirino De Mattos, s/nº. O Das Ruas Pro CEU tem início previsto para as 10h.

*****

2 comentários:

Irei ler mais uma vez para não errar com o comentário. Acho normal como acho anormal levar o pagode que fala com segunda intenções para as escolas.

Votado de novo mais duas vezes.
Abraço

Tá certo.
Oi Lu,
Obrigada mais uma vez.
Espero que leias e volte a comentar.
Não sabia que podemos votar várias vezes.
Se assim é... irei lá de novo.
Um abraço.
Valeu!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar