Menu Principal

Contra-Ataque! As mulheres do futebol. Hoje começa o Futebol de verdade!

0
Museu do Futebol conta história das mulheres no esporte e exibirá Copa FIFA.

Esqueçam o Cai Cai do Neymar, que até agora não disse a que veio e nada fez pela Seleção Brasileira. A não ser ganhar muito dinheiro com a Camisa 10.

*****
Vem aí a/o  melhor Jogador de Futebol no Mundo: Marta, Camisa 10 no Campo e Fora dele!

Seis vezes Campeã Mundial! 

Marta, é Maior que o Cai Cai.

Vídeos, fotos e objetos dos acervos pessoais de atletas compõem a exposição que já é considerada a maior do País sobre futebol feminino.

É bem possível que várias pessoas que estejam lendo esta matéria não saibam que por um longo período durante o século 20, as mulheres eram proibidas de jogar futebol. 

Também é possível que nem todos conheçam as conquistas e todos os obstáculos enfrentados e vencidos pelas mulheres que hoje brilham nos gramados (alô, Marta!). 

Pegando carona em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino, o Museu do Futebol, em São Paulo, está em cartaz com a mostra “Contra-Ataque! As mulheres do futebol”.

Além de um mergulho na história – a exposição já é considerada a maior do País sobre o assunto e fica em cartaz até 20 de outubro -, o Museu também oferece transmissão ao vivo de todos os jogos da oitava edição da Copa, que acontece na França.

Ícones mundiais como Marta, única a ganhar seis títulos de melhor do mundo, e Formiga, com sua trajetória esportiva de excelência, têm destaque na exposição ao lado das jogadoras Sissi, Emily Lima, Cristiane, da árbitra Silvia Regina e também de torcedoras que ocuparam seu lugar na história do futebol brasileiro.

Fonte: Carta Capital e Museu do Futebol/SP.

*****
Se você deseja acompanhar as Rodadas, acompanhe Aqui.

A transmissão de todos os jogos é da TV Bandeirantes. 

A TV Globo transmite apenas os jogos do Brasil.


Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar