Menu Principal

Mais que União: Palmares deve ser história, viva

1
O Ministério da Cultura destinou R$ 4 milhões do Fundo Nacional de Cultura para a Fundação Cultural Palmares.

Metade dos recursos deve ser usado para reformas e melhorias na estrutura do Parque Memorial Quilombo dos Palmares,  situado em Alagoas.

Com o dinheiro será possível reformar as construções do local - que simulam como eram as casas no século 16. Outra parte será utilizada para asfaltar os quilômetros de estrada de terra que levam à fundação.

A atual estação de trem deve ser desativada e transformada em um museu. Será criada uma nova linha de trem que permitirá levar as pessoas ao pé do Morro da Serra da Barriga, onde no topo, se encontra o memorial do histórico Quilombo dos Palmares. 

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares foi implantado em 2007 pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Palmares, e reconstitui o cenário do quilombo no século 16. 

Desde 1981, no Dia da Consciência Negra, representantes do movimento, de religiões de matriz africana, além de admiradores da história de Zumbi, sobem a serra – a maioria a pé – para reverenciar o herói nacional e os habitantes de Palmares.

*****
+Beth Muniz 

1 Comentário:

Bela iniciativa, a de preservar a memória do grande guerreiro Zumbi e o da Serra da Barriga, tão odiada num passado distante, mas que hoje é parte da nossa história.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar