Menu Principal

PSB

0
Já vai tarde...
Antes de se eleger deputado distrital pela legenda PSB, Rogério Ulysses vivia assediando o PT para disputar uma vaga de deputado distrital pela legenda. O argumento para o convencimento era de que em São Sebastião (cidade satélite do Distrito Federal) não tinha maior liderança que ele. Era o próprio Rei. Ou pelo menos se sentia...

A cidade pertenece a quem nela vive e mora

0
Recebi a mensagem abaixo que reflete muito bem o momento que vivemos aqui em Brasília, e ao mesmo tempo nos encoraja a pensar no futuro. Por isto resolvi divulgá-la aqui no Travessia.

Posithivas: Filme e documentário

0
O filme
POSITHIVAS conta a história de sete mulheres que contraíram HIV de seus maridos e parceiros em relacionamentos estáveis. Por meio dos relatos Ana Paula, Silvinha, Cida, Rosária, Maria, Heli e Michelle, a obra aponta os principais fatores responsáveis pelo aumento da Aids em mulheres, no país, e pretende mostrar que, apesar do limpacto inicial que chega junto com a notícia e o preconceito que vem em seguida, viver com Aids pode não ser o fim.  Ao contrário, pode significar uma nova chance à vida e à sexualidade.

As meninas do Brasil

0


Emocionante...


Com Pacaembu lotado e a torcida vibrando muito, o Brasil venceu o México por 5 a 2, de virada, a seleção de futebol feminino venceu o quadrangular que contou com a participação do Chile e a China. Mesmo com adversárias pouco expressivas, a seleção continua encantando a quem assiste aos jogos. 

Quando se é muito jovem, não se pensa nisto!

0

Mas, quando a realidade bate à porta, nada como um seguro social... 
As mais recentes informações sobre o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) é que estarão disponíveis à população nas 1.110 agências em funcionamento no País, é a Carta de Serviços ao Cidadão, lançada hoje, e que se constitui em um documento com dados sobre os serviços prestados pelo órgão, as condições e prazos para atendimento. A Carta é um documento que deverá ser obrigatório nos órgãos de governo federal que prestam atendimento ao público. 

Quem ganha o que nos Municípios, Estados e União

2
O Portal da Transparência publicará ganhos de servidores
Controladoria Geral da União - CGU, publicará as tabelas de remunerações dos servidores públicos, acompanhada pelo perfil profissional e função de cada um. As informações já estão disponíveis no Portal da Transparência desde quarta-feira, dia 9/12.

Fala Chicão...

0

Derrota do DEM, vitória do povo venezuelano e avanço no Mercosul.
O senado aprovou ontem o protocolo brasileiro permite a entrada da Venezuela no bloco de integração regional da américas, mais conhecido como Mercosul. 
Foi mais uma derrota sofrida pelo DEM/PSDB que sempre se opuseram à integração da América do sul, em todos os setores. 
Não é segredo para nimguém que o alinhamento político-ideológico do DEM/PSDB sempre foi com a Europa e os Estados Unidos da América do Norte (USA).Harvard Universit é o máximo. Produziu o FHC, não sei para que... Coisas de primeiro mundo. Os pobres que se lichem!
Mesmo tendo divergências com o Chaves, volto a firmar: "Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa". Ou seja: Governantes são provisórios e transitórios. Só o permanecerá reproduzindo uma nação.
Não devemos nos esquecer que mesmo as mais crueis ditaduras passaram. Portanto, Chaves não é a Venezuela. A Venezuela é maior que Chavez.

Agora, todo dia é dia de índio

0

Evo venceu
Venceu com quase 70% dos votos. Por isso, na Bolívia corre uma piadinha: Agora, todo dia é dia de índio. 

Educação não é tudo, mas determina o futuro de uma nação

5

Ensino obrigatório deve ir até os 17 anos
A Câmara dos Deputados e do Senado Federal promulgaram uma Emenda Constitucional que amplia a obrigatoriedade da educação no Brasil de 14 para 17 anos de idade.
Os conteúdos mais importantes são:

Brasília está fervendo

2

E Arruda está assando...
Tá difícil a vida do governador de Brasília. 
Ainda bem. Pois a nossa já está difícil a muito tempo. Tempos de Roriz, seu padrinho político e mentor de falcatruas.

É Hexa

0
Me desculpem os leitores, mas não da para segurar.


"Uma vez Flamengo
Sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser...


Eu teria um desgosto profundo,
Se faltasse o flamengo no mundo.
Ele vibra, ele é fibra,
Muita libra já pesou.
Flamengo até morrer!"

O PED do PT

3
O PT é mesmo um partido emblemático.
Em um país com baixo índice de filiação e participação na vida orgânica partidária, a comissão organizadora eleitoral do PED - Processo de Eleição Direta, divulgou na quarta-feira (2) o resultado final das eleições para a direção nacional.

A totalização dos votos mostra um recorde de participação dos filiados. Foram às urnas no dia 22 de novembro 518.912 petistas. Ou seja, mais de meio milhão de participantes. Em 2007, haviam votado 326 mil.

Os números confirmam a vitória de José Eduardo Dutra para presidente nacional do PT com 57,9% dos votos válidos, e definem a distribuição das vagas nas instâncias nacionais do partido.

Pelo resultado, a chamada "corrente majoritária" não terá dificuldades de definir o rumos da campanha eleitoral confirmando a Dilma como candidata, o que deve acontecer no IV Congresso Nacional do PT, em fevereiro do ano que vem.

Pode-se discordar da política partidária, ideológica e governamental do partido, mas uma coisa é fato: nenhum partido consegue tanta mobilização e participação interna.

Perús, Tuma e Maluf

0
Memória arquivada não deve ser memória esquecida 
A Comissão Especial destinada a acompanhar o processo de implementação das leis 10.559/2002 (anistia política) e 8.878/94 (demitidos Collor), aprovou na quarta-feira, dia 2/12, requerimento do Deputado Arnaldo Faria de Sá - PTB/SP, "convidando" o Brigadeiro Junito Saito para prestar esclarecimentos sobre a lista das pessoas que estiveram presas e onde estão os corpos desapareceidos, como foi o caso do Stuart Edgard Angel Jones , filho de Zuzu Angel.

A iniciativa é consequencia da crítica feita pela representante do Centro pela justiça e o direito internacional (Cejil), que ao fazer uma palestra no II Seminario Latinoamericano de Anistia e Direitos Humanos, afirmou: "O Brasil é dos últimos países a manter documentos em sigilo", afirmou Beatriz Stella.Tomara que os próximos "convidados" sejam o deputado Paulo Maluf e o senador Romeu Tuma, ambos de São Paulo, que se encontram acobertados pelo manto do mandato, e agem como se nada tivessem feito, ao mandar prender e torturar opositores do regime militar.

Aliás, Maluf foi quem mandou construir o cemitério de Perús, especialmente para a ocultação dos corpos, segundo o Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) que já ofereceu denúncia à Justiça Federal contra os dois, por ocultação de cadáveres durante o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985).

Torço e contribuo de alguma forma,  para que o país vire esta página terrível da história, e que os torturadores comandantes e comandados sejam responsabilizados.

Noites brancas

2
Noites brancas.

"Nada escapa a Dostoiévski.
À excessão de Shakepeare, não há literatura mais estimulante".
(Virginia Wolf)


Sempre foi apaixonada pela literatura de Dostoiévski. 

Irmãos Karamazov, Crime e Castigo, O jogador e o Idiota, são clássicos maravilhosos.


Isto não significa que eu seja uma "entendedora" da literatura do escritor russo. Não, sou apenas uma leitora. 
Outro dia, rodando dentro de uma livraria descobri um livro cujo título me chamou a atenção. Noites brancas.

Publicado em 1848, depois que o autor sofreu uma desilusão amorosa, e antes da prisão e do exílio na Síbéria, Noites brancas é um romance que fala de amizade, amor, solidão, desamor, encontros, desencontros, despedidas, "loucura" e paixão. 
Mas, tudo com muito lirismo.

Sentimentos e cenários revelados em apenas quatro noites, e dias que se parecem com noites. As noites brancas do verão de São Petersburgo.

O final do livro é surpreendente.
O que encontrei é de fácil leitura, tem 94 páginas, é uma publicação da editora L&PM, no estilo Pocket. 
E com preço bem popular, o que é bom.

Do verde e branco, ao amarelo

0
A eleição não resolveu a crise
Muito menos o reconhecimento público do governo americano sobre o resultado.

Quem imaginou que o processo eleitoral de Honduras resolveria a crise institucional instalada, se enganou.O resultado das eleições realizadas em Honduras nesse domingo (29), não pôs fim ao golpe que tirou Zelaya da presidência daquele país. De golpe verde e branco, passou a branco e amarelo...É com esta cor que o eleito tem falado com a imprensa mundial.

Infelizmente, em nosso continente que engloba 22 países, ainda há uma fragilidade política muito grande e uma tendência ao golpismo.É necessário fortalecer o Sistema Republicano e o Estado de Direito Democrático - não confundir com os Democratas (DEM).A prova é que a maioria da população hondurenha não compareceu para votar. Aliás, uma grande parte, compareceu aos locais de votação apenas para dizer que não ia votar, e não votou.

Não me interessa se Zelaya e de direita ou de esquerda. Tomara que o "governo de Honduras" dê garantias de vida a  Zelaya, e que este seja o último episódio de golpe verde e branco no continente. Até porque, o resultado das urnas não fortaleceu o "governo eleito".

O índice de abstenção foi muito alto, chegando em torno de 65%. Embora a imprensa oficial  diga, como sempre, que é bem menor...
Ou seja, um país mais que divido e um "governo" sem representatividade. Só pode dar em uma coisa: Crise.



Fé, indignação e o mensalão do DEM

4
Brasília está fedendo. Na política local é claro.
São 21 parlamentares. Dez diretamente envolvidos são da base do governo.
O presidente da casa disse que vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades e punir os culpados.  Mas como? Se o próprio é um dos principais envolvidos?
Quem vive por aqui há algum tempinho, sabe que este esquema vem desde a eleição de 1989, quando Joaquim Roriz derrotou o ex-governador Cristovam Buarque, sob fortes indícios de corrupção.O caso foi abafado e agora fica claro o porquê. O esquema se estende até ao judiciário do DF.
Indignação
Não tenho religião, mas sou uma pessoa "crente", na acepção da palavra. Respeito todas as formas de expressões religiosas, e sempre discordei da mistura fé e dinheiro.
Por isto, penso que a comunidade evangélica (as sérias) do DF deve estar muito indignada com a roda de oração feita pelos corruptos, para agradecerem  pelo recebimento do dinheiro da propina. Nome do "professador" da fé: Leonardo Prudente, presidente da Câmara Legislativa e evangélico. Um absurdo!. Como se usa o nome de Deus em vão!
Não dá para fugir das responsabilidades
Quem votou em  Roriz e Arruda nas últimas eleições, deve parar refletir a sua responsabilidade neste processo. Pois é de fato um processo...
Não dá para dizer que não podia imaginar e se esconder dentro do buraco da isenção. Em vinte anos dá para não só imaginar, mas, sobre tudo saber o que poderá acontecer.
Mobilização
Quem sempre combateu este pesado esquema, deve estár se sentindo aliviado. A OAB local e nacional, os estudantes, os partidos de oposição, os sindicatos e entidades sociais organizadas já manifestaram pelo afastamento de todos os envolvidos. Vem aí o Fora Arruda.
Ainda bem que em 2010 tem eleições. Dá pra mudar. Alternativa tem.
Brasília, ainda tem salvação. Creio, e lutarei por isto.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar