Menu Principal

Isto é que é Opinião

3
Grupo de teatro carioca que centraliza, nos anos 1960, o teatro de protesto e de resistência, núcleo de estudos e difusão da dramaturgia nacional e popular. 
Fundado em 1964, logo após o golpe militar de 1964, reúne artistas ligados ao Centro Popular de Cultura da UNE - CPC que havia sido colocado na ilegalidade. Seu grande sucesso é o musical "Opinião", com participação de Zé Kéti, João do Vale e Nara Leão (substituída por Maria Bethânia), sob a direção de Augusto Boal. 
Como uma força de resistência aglutina artistas dispersos ligados aos movimentos de arte popular da época. Seu segundo espetáculo foi "Liberdade, Liberdade" texto de Millôr Fernandes e Flávio Rangel, sob a direção deste último. Faziam parte deste roteiro com trechos de textos dramáticos, poemas e canções os atores Paulo Autran, Tereza Raquel, Oduvaldo Vianna Filho e Nara Leão. A montagem torna-se também um grande sucesso.
Bom domingo.
Um abraço
Fonte:



Um grande Patrono

3
Até que enfim, o reconhecimento veio.
Pena que depois que ele foi embora.
Mas, enquanto uma Nação que somos, estamos finalmente aprendendo a reconhecer e referenciar os nossos talentos.
Antes tarde, do que mais tarde!

Que tal uma PEC da Felicidade?

4

Casa de Davdi

A felicidade é um bem social?
E qual é a definição de felicidade que você mais gosta?
Segundo o dicionário Aurélio, felicidade é: 1-Estado de quem é feliz. 2-Ventura. 3-Bem-estar, contentamento. 4-Bom resultado, bom êxito e 5-Felicidade eterna: bem-aventurança.

A Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que só poderá existir felicidade se ela for considerada um bem comum e social. Por este motivo aprovou na terça-feira, dia 19/7 uma resolução que reconhece a busca pela felicidade como "um objetivo humano fundamental" e convidou os 193 Estados-membros a promoverem políticas públicas que incluam a importância da felicidade e do bem-estar em suas apostas pelo desenvolvimento.

Quer ajudar acabar com a miséria no Brasil, mas não sabe como?

6

Tranquilo! 
Em breve, você poderá fazer a sua parte sem depender de ninguém!

É que os supermercados de todo o país vão comercializar, produtos da agricultura familiar com o selo Brasil sem Miséria. 

Assim, quando você fizer a sua opção por esses produtos, estará contribuindo diretamente para erradicação da extrema pobreza no país. 

Nada melhor que um domingo, para compartilhar alegria

5


Caros amigos, leitores, seguidores, parceiros simpatizantes do Travessia.
Eu gosto muito de compartilhar coisas e idéias. Especialmente as boas coisas. E este é o motivo deste posto.
Neste domingo (24/07) o TOP BLOG 2011 divulgou mais um Boletim de Semanal do TOP 30.  E pela segunda semana consecutiva, estamos entre os contemplados na categoria Política.
É claro que que isto só é possível por um único motivo: Vocês!
Tudo o que desejo é façamos mais uma bela travessia, como tem sido até agora.
Agradeço com sinceridade aos que votaram, e fica aqui o desejo de que quem ainda não o fez, que  o faça. É claro que se achar interessante. 
Meu muito obrigada.
Um abraço.
Bom domingo.

Uma combinação perfeita

4
Heitor Villas Lobo, Jorge Aragão, Rio de Janeiro, Carnaval, e...
As Bacianas Nº 5!
Duvida?
Então, ouça!
Para o meu querido amigo  Dú Pirollo, do blog Doando Vida.
Dú, espero que gostes.
Um grande beijo.
Bom Final de semana para todos (as).
Solte o som...

Saia do silêncio. Não custa nada.

0
Tomados por uma overdose de palavras as entidades representativas (sindicatos e conselhos) , com um visão multidisciplinar, durante muito tempo imprimiram na sociedade a ideia de que a hipertensão arterial e a diabetes são doenças que matam silenciosamente. E é verdade.

Os Otavinhos

5

Os otavinhos são personagens típicos do neoliberalismo. Precisam do desencanto da esquerda, para tentar impor a ideia do tango Cambalache: Nada é melhor tudo é igual.

Os otavinhos são jovens de idade, mas envelhecem rapidamente. Passam do ceticismo – todo projeto de transformação deu errado, tudo é ruim, todo tempo passado foi melhor, a política é por natureza corrupta - ao cinismo –quanto menos Estado, melhor, quanto mais mercado, melhor.

Dê Sinal de Vida

3

Brasília é conhecida nacionalmente como a cidade onde mais se respeita os pedestres. E é verdade.
E se existe uma coisa pela qual os residentes daqui se orgulham é isto. O Respeito à vida e a Paz no Trânsito.
E talvez seja por isto que quando vou a outra capital, especialmente Rio de Janeiro (e olha que sou do Rio) e São Paulo, tenho muita dificuldade para entender o que é mais importante no transito, naquelas capitais: O homem ou carro?  Me parece ser o carro. 
Outro dia,e em frente ao Aeroporto Santos Dumont, pensando que estava em Brasília, fui atravessar na Faixa de Pedestre e, Ufa! Quase me pegam, e ainda me xingaram...

Apenas para alegrar o coração

7

Para alegrar o final de semana e por alguns minutos esquecer os males da vida, ofereço aos amigos e leitores do Travessia esta bela música de Charles Gounod, em uma versão popular do Jorge Aragão. 
Espero que gostem
Bom final de semana.
Um abraço.

Música, muita música no Ar

3
Só mesmo com um Festival diferente,
E muita música para tocar no Rádio, em todo Brasil.
"Com características diferentes da maioria dos festivais de música que conhecemos, o objetivo principal do projeto é abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical das cinco regiões do país.

Embora alguns tentem negar, liberdade tem preço sim.

5

Assim ficou a igreja
Esse legado não pode ter fim!
Mas, infelizmente, apenas poucos entendem a real dimensão do quanto alguns tiveram que pagar para conquistá-la, e nos deixar como uma bela herança.

Marco da negritude em busca da liberdade, a Revolta, ou Insurreição, de Queimados (19 de março de 1849), representa o maior símbolo da resistência do africano à escravatura no Espírito Santo.

A quem eles querem enganar?

1

“Acabo de ler que a repercussão interna dentro do próprio SBT sobre a novela “Amor e Revolução” é o pior possível e que o chamado índice de audiência não consegue superar a faixa dos 4%, um fiasco em matéria de novelas no Brasil. Pensa-se mesmo em antecipar a gravação de uma nova novela para o horário.

A Banca de Billy

4

Ele sempre “botou banca”.
Não essa banca voltada à descriminação quanto aos mais pobres. Mas, na música.
E seguindo o curso natural da vida, nos deixou. Com certeza irá continuar botando banca em outras dimensões.
Ele é BILLY BLANCO (William Blanco Trindade). Um dos compositores mais importantes da MPB. Nasceu em Belém do Pará em 1924.
Desde os dez anos já praticava poesia, fazendo suas redações todas em versos, sendo sempre nota dez em português. Interessou-se pela música desde cedo, fazendo inicialmente paródias, com letras diferentes em músicas conhecidas. Conheça um pouco mais a Banca do Billy
Vai com Deus Billy. 
Obrigada.


É tudo Panorâmico...

3
Em Ipanema.
Os dois elevadores panorâmicos, entregues à população carioca, encurtou a distância entre o bairro de Ipanema, que tem um dos metros quadrados mais caros do país, e as favelas dos morros Cantagalo e Pavão-Pavãozinho, habitadas por mais de 10.000 pessoas. Os elevadores ligam a parte alta dos morros à estação do metrô de Ipanema. O custo das obras, segundo  o BNDES foi de R$ 48 milhões.

Uma brasileira de valor que não se rende aos encantos dos empresários

4

Amanda, aquela professora do Rio Grande do Norte, recusou o prêmio dos empresários da área de educação, organização conhecida como “O Pensamento Nacional de Bases Empresariais (PNBE)”.
Coincidentemente, o nome da premiação é "Brasileiros de Valor 2011". O que o PNBE não contavam, era com a recusa de uma brasileira que realmente tem valores. Entre eles, ser coerente com os seus ideais.
Coisa muito difícil hoje em dia.
Para aqueles que acreditam que política e partidos políticos são desnecessários na construção de uma sociedade democrática e republicana, deixo aqui uma informação adicional: Amanda não age apenas por impulso ou de forma espontânea. Ela é filiada e dirigente de um partido político, o PSTU. Que significa “Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados”, uma dissidência do PT.
Vale a pena ler a justificativa da Amanda para a recusa do prêmio.

João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino e Luís Gonzaga

4

Você já ouviu falar alguma coisa sobre eles?
Apesar do primeiro e último serem nomes bem conhecidos de todos, não estou me referindo ao Papa (João Paulo) e nem ao Rei do Baião (Luiz Gonzaga).
Então, que são afinal estes homens?
Vou dar uma dica: Eles são de Búzios, e muito importantes.

Se você se encontrar com este homem por ai... Cuidado! Ele é um Torturador.

4

Foi ele quem torturou entre outros, a atriz Bete Mendes.
O Tribunal de Justiça de São Paulo marcou a audiência da ação movida pela família do jornalista Luiz Eduardo Merlino no dia 27 de julho, às 14h30, no Tribunal de Justiça de São Paulo, centro da capital paulista.

O TJ paulista ouvirá as testemunhas que presenciaram a tortura e morte do jornalista Luiz Eduardo Merlino, em audiência da ação movida por sua família contra o coronel reformado do Exército Brasileiro, Carlos Alberto Brilhante Ustra.
De um lado estará o ex-ministro da Secretaria Especial de Direitos Humano Paulo de Tarso Vanucchi. Do outro lado, entre as testemunhas arroladas por Ustra está o senador e ex-presidente José Sarney. 
Não se pode negar, o Bigodudo está em todas. O que será que ele vai revelar...
Provavelmente, dizer que não sabia das torturas.

Tudo muda. Tudo muda! Tudo muda?

2

Olá amigos (as) de Travessia,
Apenas para nossa reflexão.
Esta canção,"Todo cambia", é antiga (1982).
Cantada por Mercedes Sosa, ela é de autoria de um dos músicos mais significativos do movimento da Nova Canção Chilena - Julio Numhauser. 
Fala do amor à Pátria e é considerado um hino de libertação e de cidadania.
Bem ao estilo de Mercedes Sosa, que foi a maior cantora latina da população operária, de baixo poder aquisitivo e dos simpatizantes dos movimentos anarquistas.
(Autor do vídeo – YouTube)
Bom final de semana.
Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar