Menu Principal

Você sabe o que é BPC?

2
Não?!
Mas certamente você conhece alguém que precisa dessas três letrinhas, ou já ouviu alguém que você conhece falar sobre alguém que pode estar precisando das letrinhas, mesmo sem saber o que significa. Compliquei? Desculpe-me, mas é para dar mais emoção a informação. Bem, chega de embromação.

Para curar uma confusão mental, nada melhor que novos neurônios

1
É o que afirmam os pesquisadores da universidade de Stanford.
"Enquanto muita gente diz que fazer várias coisas ao mesmo tempo aumenta a produtividade, pesquisas mostram o contrário. As multitarefas dificultam a concentração e a seleção necessárias para ignorar informações irrelevantes. E mesmo depois que a pessoa se desliga, o pensamento fragmentado continua.

Vamos ao cinema?

4
Mas, afinal, quanto custa mesmo ir ao cinema?
Eu nunca me havia feito esta pergunta. Mas neste final de semana resolvi fazer uma continha. Vejamos: bilhete = 18, 00, pipoca = 6, 00, refrigerante = 4, 50, passagens de ônibus = 4,50. Total: R$ 33,00.
Obviamente esses preços variam conforme a rede de cinema, a localidade, a cidade e a região. Mas, ir ao cinema não é um lazer barato se levarmos em conta que quase sempre vamos acompanhados de alguém, especialmente nos finais de semana.

Vermelho ou azul é uma festa só...

4
...o Brasil não é só Copa do mundo.
Começou ontem, dia 25, a segunda maior festa folclórica do país, que fica atrás apenas do Carnaval, o Festival Internacional de Parintins.
Distante 420 quilômetros de Manaus, Parintins fica na Ilha de Tupinambara, no Rio Amazonas, perto da divisa com o estado do Pará. A expectativa é que este ano mais de 70 mil turistas visitem Parintins durante o festival.

O ensino religioso estimula o preconceito e a intolerância?

3
Viagem aleatória
Pesquisa da Universidade de Brasília conclui que o preconceito e a intolerância religiosa fazem parte da lição de casa de milhares de crianças e jovens do ensino fundamental brasileiro. Produzido com base na análise dos 25 livros de ensino religioso mais usados pelas escolas públicas do país, o estudo é apresentado no livro Laicidade: O Ensino Religioso no Brasil, que foi lançado às 16h desta terça-feira, 22 de junho, no auditório do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da UnB.
“O estímulo à homofobia e a imposição de uma espécie de ‘catecismo cristão’ em sala de aula são uma constante nas publicações”, afirma uma das autoras do trabalho, a antropóloga e professora do Departamento de Serviço Social, Débora Diniz.

A fratura existe e tem remédio

4
Foto: www.educare.org.br
Não há dúvida que a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial é uma das conquistas mais relevantes da nação brasileira. Após tramitar por mais de dez - o que demonstra como no Brasil o preconceito e a descriminação são fraturas que existem, mas não são expostas. Após a espera de mais de 122 anos, desde a abolição da escravidão, ganhamos finalmente a batalha.

Marina e sua crise

1
A crise na campanha da Marina é grande.
Bem, já era de se esperar, especialmente no Rio de Janeiro, onde o PV, partido da candidata a presidente da República, fez uma negociação de divisão dos palanques estaduais, e agora, tem imensa dificuldade de administrar o pacto.
Fernando Gabeira, candidato do PV e da Marina ao governo do Rio de Janeiro, decidiu apoiar nada mais nada menos que dois presidenciáveis: Marina e Serra (PSDB-DEM-PPS).
Os dirigentes do PV atribuem a atual crise, às rachaduras deixadas por várias tensões pré-convenção do Rio, que por pouco não foi cancelada, pela pressão exercida pelo PSDB, para garantir uma das ao Senado.

A espiritualidade na construção da paz

3
"Todos os fatores e práticas nos distintos setores da vida pessoal e social devem contribuir para a construção da paz  tão ansiada nos dias atuais. Os esforços seriam incompletos se não incluíssemos a perspectiva da espiritualidade.
 
A espiritualidade é aquela dimensão em nós que responde pelas derradeiras questões que sempre acompanham nossas indagações: De onde viemos? Para onde vamos? Qual o sentido do universo? Que podemos esperar para além desta vida?

Navegar é preciso...

10
Rio Amazonas: fonte de vida e direitos
Eu sempre tive vontade de fazer uma viagem à Manaus, e navegar pelo rio Amazonas.
Esta vontade voltou mais forte hoje, quando vi a imagem de um barco deslizando pelas águas do rio. Não é um barco qualquer. Muito menos um barco de viagens turísticas.

Moinhos de vento

11
Hoje eu me acordei com uma "impressão causada em meu órgão receptor por um estímulo e que, por via aferente, é levada ao sistema nervoso". 

Ou seja, segundo o pai dos burros, uma bela sensação.
Sensação de que a vida é maravilhosa e os sonhos estão aí para serem sonhados.
Então me lembrei... 

Gol na marca do pênalti

2

Mas não foi da seleção brasileira, que quase dormiu em campo na sua estréia.
Ele foi lá, atravessou "todos os campos", driblou todo mundo e marcou! 

Já fui jovem, hoje sou considerado “velho”. E daí? Exijo respeito!

4
Tudo bem que amanhã, terça-feira (15), é o primeiro jogo do Brasil na Copa.
Mas, também será o dia do lançamento da a Campanha Nacional de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa.
O foco da campanha são os transportes coletivos urbanos, semi-urbanos e interestaduais. A data escolhida está relacionada ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Em respeito a todos vocês...

8
Estou fazendo algumas mudanças, necessárias no Travessia.
Ainda não acertei, mas chego lá...
Por isso, me desculpem se não estou votando, comentando e respondendo as solicitações de novas amizades.
Vai dar tudo certo. Espero.
Forte abraço para todos(as).
Beth Muniz



Em plena Copa do Mundo, um Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil

4
Bafana, Bafanas...
Nada melhor que eventos como uma Copa do Mundo de Futebol, para tentarmos sensibilizar as pessoas para uma campanha como esta. É bem verdade que o tema é fácil de ser assimilado. Mas que o momento ajuda, não tenho dúvidas. 
Então foi no embalo dos Bafanas Bafanas, que foi lançada ontem (10/06), com a participação de mais de 200 crianças, aqui na Esplanada dos Ministérios, a campanha do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que será comemorado amanhã, dia 12/06.

Felipe Melo. O Bola Murcha de Vez.

3

A fala e o fato: bola, machismo e violência contra as mulheres.
"As declarações de Felipe Melo, jogador da seleção brasileira de futebol, durante coletiva de imprensa no último dia 31, ao direcionar suas críticas à bola que será utilizada na Copa do Mundo de Futebol de 2010, explicitou o machismo e uma visão de naturalização da violência contra as mulheres.
Nas palavras do jogador: "A outra bola é igual à mulher de malandro: você chuta e ela continua ali. Essa de agora é igual patricinha, que não quer ser chutada de jeito nenhum”.

Um negro brasileiro na Côrte Francesa

1
É claro que carreguei na tinta ao escolher o título, já que a tal Côrte não existe mais.
Mas Sorbone existe, está em plena atividade e foi lá que ele deu uma aula de história.

STF na contra mão da história

4
O Jornal Folha de São Paulo divulgou ontem uma pesquisa que revela ser de 40% o número de pessoas (entrevistadas) que desejam punição para os torturadores da ditadura militar no Brasil.
Segundo a Folha, esta posição reforça a opinião da vários seguimentos da sociedade quanto ao equívoco cometido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Mulheres, mulheres, mulheres. Cada vez mais na dianteira...

5
Há  aproximadamente dez anos, os 191 países da Organização das Nações Unidas (ONU), inclusive o Brasil, assinaram um compromisso de melhorar a qualidade de vida da população mundial.
Para isso, estabeleceram oito objetivos a serem seguidos por todas as nações, os chamados Objetivos do Desenvolvimento do Milênio ou ODM.
Agora, foi divulgado, pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), um balaço do cumprimento dessas metas, demonstrando o que vem sendo feito no Brasil.
Veja os dados com relação à Meta 3 - participação das mulheres:

Justiça Gratuita

8
É claro que nós que não detemos o conhecimento de termos jurídicos, quase sempre nos deparamos com o "juridiquûes".

Mas, como entender tudo isso na liguagem popular?

O mestre Nei Lopes nos dá uma aula bem bacana.

Acompanhe a lição, quer dizer, a música, conferindo a letra.




Felicidade passou no vestibular, e agora tá ruim de aturar 
Mudou-se pra Faculdade de Direito, e só fala com a gente de um jeito 
Cheio de preliminar (é de armagar).

Casal abriu, ela diz que é divórcio. 
Parceria é litisconsórcio 
Sacanagem é libidinagem e atentado ao pudor 

"Senhores que me envergonham..."

4
Em continuidade ao meu post "Solo le pido a Dios", reproduzo hoje a carta de um cidadão brasileiro, homem público e judeu.

Sólo lo pido a Dios

2
Que el dolor no me sea indiferente/Que la reseca muerta no me encuentre
Vacio y solo sin haber hecho lo suficiente.
Solo le pido a Dios
Que lo injusto no me sea indiferente/Que no me abofeteen la otra mejilla
Después que una garra me araño esta suerte.

Solo le pido a Dios
Que la guerra no me sea indiferente/Es un monstruo grande y pisa fuerte
Toda la pobre inocencia de la gente.
Solo le pido a Dios
Que el engaño no me sea indiferente/Si un traidor puede más que unos cuantos,
Que esos cantos no lo olviden fácilmente.

Solo le pido a Dios/Que el futuro no me sea indiferente,
Desahuciado esta el que tiene que marchar
A vivir una cultura diferente.

Demorei, mas cheguei: Minha Reflexão Estantânea

6
Recebi da amiga Vera, Eu Mulher, a bela tarefa de apresentar para a comunidade didithiana as minhas Reflexões Instantâneas.
Fiquei muito feliz porque tenho pela Vera um grande carinho.
A ela, especialmente, peço desculpas pela demora, mas, a vida cotidiana nem sempre nos concede o tempo que desejamos.
Valeu Vera,
Um grande beijo.

Direito de resposta

8
Das mulheres ao comercial da cerveja Schin. 
Pense:

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar