Menu Principal

A frase do ano?

0
Mas, qual ano mesmo?!

"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que isso se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado".

Karl Marx, in Das Kapital, 1867.

Atual não? 

Foi o que aconteceu em 2009, na crise econômica mundial. Em especial, na terra do tio Sam. 


Para sobreviver, o capital destroi até mesmo os capitalistas. Os donos do capital sabem...

Nós é que não percebemos.

Pense nisto, pelo menos por um segundo

4

Mais de 11 milhões de empregos foram criados no Brasil em 7 anos 

Segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, entre 2003 e 2009 foram gerados 11.752.763 novos postos de trabalho, entre vagas no setor público e privado. As informações foram consolidados com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Fala Chicão - II

0


Fala Chicão! 
Braília
Depois de uma manobra para afastar o Cabo Patrício (PT) da Presidência da Câmara Distrital, os deputados dos panetones, quem tem maioria,  elegem hoje o novo (a) presidente da casa. Para tentar salvar o Arruda, os cotados são do DEM...

Candidata 

Celebração - Uma década de ausência

0
A poesia
"A arte é uma magiaque agente 
aprende mas niguém ensina".

"Não faço reatro para o povo.
Faço em favor do povo
faço teatro para incomodar os que estão sossegados".

"A esperança é a presença de Deus nos homens".

"O povo que não ama e não preserva as suas formas
de expressão mais autenticas, jamais será um povo livre". 

Outro mundo é possível

0
Fórum Social Mundial
Começou hoje em Porto Alegre a 10ª edição do Fórum Social Mundial, que é uma alternativa ao Fórum neoliberal de Davos. No final da tarde mais de 25 mil pessoas, de vários grupos sociais, participaram de uma marcha rumo ao local do evento.

Chega de saudade...

0
Tom Jobim não gostava de Elis Regina, preferia a Nara Leão (a musa da Bossa Nova).
Bossa Nova: Patrimônio Cultural
Elis por sua vez, também não gostava do Tom. Só passou a gostar quando se casou com Ronaldo Bôscoli. A partir dai virou a melhor interprete das músicas do maestro.

Esterco não fede

0
Brasília está fendendo, literalmente
Esta semana passei em frente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que nós nativos chamamos de Câmara Distrital. Havia um mau cheiro no ar.

O mau cheiro da política local
Este é o tipo de cheiro que adianta tapar o nariz. Ele está lá. Entranhado na pele da gangue que tomou de assalto aquela casa, e que com manobras e artifícios políticos não quer largar o osso e muito menos o dinheiro dos panetones.

O mau cheiro dos quinhentos kilos de esterco
Já este, mesmo fedendo é suportável. Estava por toda parte. Na rampa, nas escadas, no gramado. É o cheiro da manifestação de indignação contra a tudo o que está acontecendo na capital federal. Um "mau" cheiro que suportamos em nome da moralidade, ética na política e da democracia.

Mais uma vez, com toda voracidade, a mando do governador Arruda do DEM - sim, porque o simples fato dele ter se afastado do partido, não significa isenção, pois foi eleito pela legenda, a polícia cadanga que é a mais bem paga do país, baixou o pau contra os manifestantes, para defender os saqueadores dos cofres públicos. Parecia coisa da época da ditadura que podemos ver em qualquer memória registrada.

Que venham mais estercos. Nós resistiremos.

Acendam as Lamparinas

0
Governo Federal cria Fundo Nacional do Idoso
Justiça, mesmo que tardia. 
O presidente Lula sancionou, nesta quarta-feira (20/01), lei que institui o Fundo Nacional do Idoso, corrigindo uma descriminação social histórica e estrutural.

Se for para terminar, fique por cima

0

Recebi por e-mail, achei super legal e resolvi compartilhar
Carta à namorada. 
"Querida Maria. 
Não podemos continuar com esta relação. A distância que nos separa, é demasiado longa. Admito que fui infiel, por duas vezes, desde que tu foste embora. Acredito que nem tu, nem eu merecemos isto! Portanto, penso que é melhor acabarmos tudo! Por favor, mande de volta a minha foto que te enviei. Com amor, João. 
Maria recebeu a carta e, muito magoada, pediu a todas os suas colegas que lhe emprestassem fotos dos seus namorados, irmão, amigos, tios, primos, etc... Juntamente com a foto de João, colocou em um envelope, todas as outras fotos que conseguiu recolher com suas colegas. 
No envelope que enviou a João estavam 57 fotos, juntamente com uma nota que dizia: "Querido João, peço desculpas, mas não consigo me lembrar quem tu és! Por favor, procure a tua foto no envelope e me envie de volta, as restantes! Com Carinho, Maria".
Moral da história, mesmo derrotado... É preciso SABER arrasar O INIMIGO.

Salários no setor público

0

Maiores e menores
O governo federal publicou no Diário Oficial da União do dia 19/1/2010 a relação das maiores e menores remunerações da Administração Pública Federal, por órgão ou entidade. A publicação dessas informações atende às determinações do decreto 3.529/00. 
É importante ressaltar que a denominação remuneração que é própria do setor público, compreende o salário básico mais as vantagens da carreira e adicionais com previsão legal. Entretanto, em alguns casos, são incorporadas vantagens individuais por decisão judicial. A informação será publicada três vezes ao ano, a cada quadrimestre, e trará os valores brutos das remunerações dos servidores federais, sem incidência de descontos, impostos ou contribuições. 

Especiais versus mortais. Todos serão iguais

0
Até que enfim os "especiais" se tornarão pobres mortais.
Pelo menos no que diz respeito às responsabilidades nas infrações de trânsito. 

Estou de volta

0
Parceiros e parceiras,
Sabem aquela música: "Estou de volta pró me aconchego..."?.
Pois é. Voltei.
O motivo da ausência? "Prefiro não comementar..." (rsrsrsrsrsrsrs).
Desejo a todos e a todas um 2010 pra lá de DEZ!
Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar