Menu Principal

Menina, amanhã de manhã...

1

Quando a gente acordar quero te dizer
Que a felicidade vai desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens
Na hora ninguém escapa
De baixo da cama ninguém se esconde
A felicidade vai desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens
Vai, desabar sobre os homens

Quem é você que não sabe o que diz, meu Deus do céu que palpite infeliz...

2
Noblat 
"Quem é você para decidir pelo Brasil (e pela História) quem é grande ou quem deixa de ser? Quem lhe deu a procuração? O Globo? A Veja? O Estadão? A Folha? 
Apresento-me: sou um brasileiro. Não sou do PT, nunca fui. Isso ajuda, porque do contrário você me desclassificaria,  jogando-me na lata de lixo como uma bolinha de papel. Sou de sua geração. Nossa diferença é que minha educação formal foi pífia, a sua acadêmica. Não pude sequer estudar num dos melhores colégios secundários que o Brasil tinha na época (o Colégio de Cataguases, MG, onde eu morava) porque era só para ricos. Nas cidades pequenas, no início dos sessenta, sequer existiam colégios públicos. Frequentar uma universidade, como a Católica de Pernambuco em que você se formou, nem utopia era, era um delírio". 
Carta escrita por Carlos Torres Moura, editor de um Jornal em Além Paraíba e dono do Blog Amigos da TV Brasil.

Quais as festas mais populares do Brasil, que combinam fé e folclore?

0

Exatamente: a combinação de fé e o folclore do povo brasileiro que se tornaram atrações turísticas, estão virando filme.
A coleção será composta de dez documentários, e o trabalho está sendo realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com a Associação Arte Vida. 

Para não esquecer

3

“Conheço o Serra há 30 anos e sei muito bem o mal que ele pode fazer ao Brasil”.
Fernando Moraes
Escritor
Ele sabe exatamente o que está dizendo. 
Afinal, enquanto enfrentava a ditadura, o Serra curtia Paris.
Quando foi censurado por ter publicado o livro sobre a biografia de Olga Benário, Serra não defendeu a liberdade de expressão...
Para eles, democracia só é bom quando rezam na sua cartilha.


Escrevendo e preservando a escrita...

0

No dia 25 de maio de 2.010, portanto muito longe do período eleitora, escrevi um artigo aqui no Travessia, intitulado PRETROBRAX dos Tucanos ou a PETROBRAS dos brasileiros?
Tirando do cenário eleitoral as emoções e comoções que sempre envolvem este período, não há como negar as reais intenções à época do governo tucano de FHC e seus aliados de privatizar a empresa mais importante do país.

Depois da tempestade...

2

Para uns, fica uma vaga lembrança dos “terríveis” acontecimentos.
Outros se esquecem de tudo rapidamente, pois é menos doloroso.
Mas, para os diretamente atingidos pela tragédia, resta a desolação e a esperança de que as autoridades façam alguma coisa. 

O leitor. Parece nome de filme, mas não é.

4

Será uma viagem ou um sonho? 
Para muitas pessoas poderá ser as duas coisas. 
Que tal combinar viagem, trabalho, conhecimento sobre a língua portuguesa e morar no exterior?
É possível, desde que você seja uma das pessoas selecionadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação.

O homem e suas asas...

4

Mentem que nem sentem

3

Mas como mentira tem pernas curtas, como dizia a minha avó, a verdade sempre aparece.
Ah! Agora esta tudo bem explicadinho: Eis o verdadeiro motivo que fez o Aécio ser derrotado dentro do ninho tucano. 
A Polícia Federal esclareceu oficialmente que os dados fiscais dos tucanos e seus parentes foram obtidos pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, durante a apuração de uma reportagem para o jornal Estado de Minas. Segundo o repórter, todas as despesas para obter informações foram custeadas pelo jornal mineiro - que, no final de 2009, recebeu cópia de todos os dados levantados.

Você sabe o que é ingratidão?

1

Veja o relato de um exemplo que não deve ser seguido:
"Peço o favor de fazer circular esta mensagem, que é fruto da indignação de uma cidadã boliviana que assistiu ao debate da Rede TV! de domingo passado, quando o candidato José Serra ofendeu acintosa e deliberadamente o povo boliviano, sem ter demonstrado qualquer gesto de respeito ou gratidão pelo país que o acolheu em julho de 1964 e graças ao governo democrático da época, que lhe concedeu um documento de viagem nacional (negado pela embaixada brasileira de La Paz a todos os exilados, por orientação da ditadura) lhe foi possível o seu asilo político na França.

Ciências do mar, misterioso mar...

1

Oceanos, mudanças climáticas, biodiversidade, geodiversidade.
Ufa! É coisa pra caramba! 
Você sabe quem cuida disso no Brasil?

Nem com reza brava

1

Sem rasgar a cartilha de gestão pública do PSDB, é impossível cumprir as promessas de Serra para a área social
Em uma campanha presidencial marcada pela apuração de escândalos de compreensão um tanto complexa para o eleitor, é de causar espanto a falta de olhar crítico da mídia para as promessas do candidato José Serra, impraticáveis diante dos paradigmas de gestão tucanos. O presidenciável promete elevar para 600 reais o salário mínimo, hoje em 518 reais, reajustar em 10% as aposentadorias e pensões pagas pelo INSS e criar um 13º pagamento para o Bolsa Família. O rosário é mais comprido, mas não é preciso acompanhar o devaneio para revelá-lo como tal.

Fala Bial!

2
Carta de Pedro Bial sobre Serra e Dilma 
O Hino Nacional diz em alto e bom tom (ou som, como preferir) que “um filho seu não foge à luta”.
Tanto Serra como Dilma eram militantes estudantis, em 1964, quando os militares, teimosos e arrogantes, resolveram dar o mais besta dos golpes militares da desgraçada história brasileira.
Com alguns tanques nas ruas, muitas lideranças, covardes, medrosas e incapazes de compreender o momento histórico brasileiro, “colocaram o rabinho entre as pernas” e foram para o Chile, França, Canadá, Holanda.

Minha alma canta...

3

Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades...
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara

"Que bacana ver as pessoas na rua de novo com orgulho de defender esse projeto de governo que tem feito do nosso Brasil um país socialmente mais justo e com uma perspectiva de futuro que talvez não se encontre outro igual no mundo hoje. Confesso que fiquei surpreso com a militância carioca viva no coração do Leblon, lotando o Casa Grande! Quem foi pôde atestar, a fila dobrava a Afranio e chegava até o Jardim de Alah, e com água caindo, hein..."

O encontro está preservado, pelo menos por enquanto.

3

Não há como negar: o encontro é uma clara demonstração, de que os opostos se atraem, e que os diferentes podem conviver bem em perfeita harmonia, pelo menos na natureza, que é muito mais civilizada que os humanos.
O encontro em questão é o das águas escuras do rio Negro com as águas barrentas do Solimões, que corre por vários quilômetros sem se misturarem, e é uma atração turística da região na região amazônica.

Chico Buarque: uma vida dedicada a coerência artística, cultural e política

1


MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA
Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional. 

Quer publicar a sua obra no exterior e não tem grana?

3
Você poderá realizar o seu sonho, que com certeza também é o sonho de muitos autores brasileiros. 
Pra levar ao exterior os variados estilos de literatura produzidos no Brasil, o Ministério da Cultura investirá R$ 364 mil em bolsas. Para participar basta apresentar a proposta ao ministério até 23 de outubro.
O objetivo é ampliar a tradução de autores brasileiros, inserindo as suas obras no mercado internacional. 

Então, Vamos lavar as mãos?!!!

2

Como profissional da área de saúde, não poderia deixar de reproduzir esta matéria sobre a importância do hábito de se lavar as mãos.
Lavar as mãos, mais que um hábito, precisa se constituir num Ato de Defesa da Saúde Pública e Coletiva. E a orientação das crianças sobre essa importância, é fundamental para a prevenção de várias enfermidades adquiridas no convívio escolar e nas áreas de lazer.
Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia Mundial de Lavar as Mãos. O gesto é a forma mais simples de evitar micróbios, vírus e bactérias que estão em todos os lugares e provocam doenças. 
Então, nada de lavar as mãos no sentido figurado.
Vamos lavar com água e sabão!
Quer saber mais, acesse:  www.saude.gov.br/lavarasmaos

O Voo da águia

5
A águia possui grande longevidade. 

Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a esta idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nessa idade ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas dada à grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... 
...ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.

Nordestinos de todo o Brasil uni-vos!

1

"Zé Pedágio, vulgo Serrote, gosta tanto de Pobres e Nordestinos, que ao tentar justificar o injustificável comete uma gafe e desrespeita o povo nordestino".

O perigo ronda e roda nas rodovias brasileiras.

2
Para quem viaja de carro ou de ônibus pelas rodovias brasileiras, não é difícil deixar de perceber indícios de um crime hediondo praticado no Brasil: a exploração sexual de menores.

É TOP 100!

7

O Travessia na lista dos Top 100 do TOPBLOG 2010
A categoria é Política.
Estou bem feliz. Não tenho como negar.
Não poderia deixar de agradecer de todo o coração, aos assinantes, seguidores e leitores do Travessia.
Também agradeço aos que de alguma forma, participaram com elogios, críticas e sugestões. 
Para os que me agrediram, meus agradecimentos. Porque todas as agressões verbais que sofri, só contribuíram para que eu seguisse em frente e continuasse fazendo esta Travessia.
Por fim, obrigada a todos e todas que votaram.
Meus sinceros agradecimentos.
Aguardo a todos na segunda fase.
Vamos nesta Travessia.
Grande beijo.
Beth Muniz.

Amor e verdade se encontrarão. Justiça e Paz se abraçarão...

0

Nota da Comissão Brasileira Justiça e Paz
O MOMENTO POLÍTICO E A RELIGIÃO
"Amor e Verdade se encontrarão. Justiça e Paz se abraçarão" (Salmo 85)
"A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) está preocupada com o momento político na sua relação com a religião. Muitos grupos, em nome da fé cristã, têm criado dificuldades para o voto livre e consciente. Desconsideram a manifestação da presidência da Conferência
Nacional dos Bispos do Brasil de 16 de setembro, "Na proximidade das eleições", quando reiterou a posição da 48ª Assembléia Geral da entidade, realizada neste ano em Brasília. Esses grupos continuaram, inclusive, usando o nome da CNBB, induzindo erroneamente os
fiéis a acreditarem que ela tivesse imposto veto a candidatos nestas eleições.
Continua sendo instrumentalizada eleitoralmente a nota da presidência do Regional Sul 1 da CNBB, fato que consideramos lamentável, porque tem levado muitos católicos a se afastarem de nossas comunidades e paróquias.

Pérolas do ENEM? Não, da mulher do Roriz.

2

No dia seguinte do último debate dos candidatos ao governo do Distrito Federal, eu escrevi um post intitulado: Que vergonha que senti. Agora entenda mais um pouquinho os motivos para esta afirmação.

“Olha, Dr. Agnello (candidato do PT), nós vamos intensificar o combate. Não seria, não seria o combate de tudo aquilo que o senhor perguntou pra mim? Eu gostaria de dar uma resposta pro senhor muito franca, que eu gostaria que o senhor repetisse pra mim qual foi mesmo a pergunta que o senhor fez.”

Menina ou menina? Não importa. O cuidado deve ser o mesmo.

0
Vem aí o dia 12 de outubro, e com ele mais alegria e encantamento.
Crianças, muitas crianças! Quanto mais, melhor.
Por isso, na hora de comprar os brinquedos, caros ou baratos, segundo o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), a palavra chave deve ser a segurança dos pequenos.

Religião e Xenofobia

1

Por prática de vida e até por não ter religião, não costumo misturar política, política eleitoral e fé. 
Mas, há momentos que necessito parar e fazer algumas reflexões. E para me ajudar a refletir, me apropriei do texto de uma pessoa, que não conheço, que tem não apenas uma religião definida, mas, sobre tudo, a sua religiosidade bem lúcida. E o momento para esta minha reflexão é bastante propício. 

Acabou a brincadeira. Vai começar a campanha!

2
Caros intimidadores,
Não adianta tentarem me intimidar por meio de mensagens no e-mail do Travessia. Não responderei e muito menos baixarei o nível. Não é do meu perfil e caráter.
Que coisa feia!
Jogo o jogo democrático e respeito à decisão da maioria, que ainda iremos conhecer.
E é exatamente por isso, que acho melhor que haja segundo turno para as eleições presidenciais. Foi assim em 2002 e 2006, quando o Lula ganhou do DEM/PSDB. E será assim agora com Dilma.

Está pensando em voltar, ou conhece alguém que esteja?

2
Então, antes de ligar pedindo para "botar mais água no feijão", lei este Guia de orientação aos brasileiros que retornam do exterior em situação de desamparo, ou em qualquer outra situação.
Foi lançado o Guia de Retorno ao Brasil - Informações Úteis sobre Serviços e Programas de Acolhimento. A cartilha contém informações sobre projetos e serviços disponíveis no Brasil que podem beneficiar brasileiros que retornam do exterior em situação de desamparo. A iniciativa é do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar