Menu Principal


Olá pessoal,
Um dinheirinho a mais sempre é bom, não é mesmo?
Quando se ganha apenas um salário mínimo, então... Sem comentários.
Portanto, creio que será super legal espalharmos esta noticia.
Conto com vocês.
Um abração.

FAO e a Fome combinam?

0

Sim, quando o objetivo da primeira é aniquilar a segunda.
Nos anos ¹90, a cada dez brasileiros, quatro eram miseráveis. Hoje a proporção é de um para dez. O ganho é indiscutível. Mas o desafio ficou maior: erradicar a miséria pressupõe atingir a bastilha da exclusão que no caso do Brasil tem uma intensidade rural (25,5%) cinco vezes superior à urbana (5,4%).

Vão ter que ter. Porque se não, não terão.

2

Mudou o uso da simbologia das “estrelas” por hotéis urbanos, resorts, pousadas, hotéis históricos, cama e cafés, hotéis-fazenda e apart hotel/flats de todo o País.
Pelos novos critérios os hotéis de três a cinco estrelas estarão obrigados a oferecer ao usuário o acesso à internet, no quarto, além de ter aparelhos de televisão em todas as unidades. 

O novo sistema visa padronizar e controlar a qualidade dos meios de hospedagem brasileiros, garantindo maior segurança ao consumidor e a criação de um novo referencial de mercado para o empresariado. As regras entram em vigor no dia 21 de julho próximo.

E assim foi...

0
O inicio
Pra  japonês ver.
Ainda no início da construção de Brasília, Israel Pinheiro, então presidente da NOVACAP (Companhia de Construção da Nova Capital) a convite direto de JK, começava a pensar na necessidade de criar uma infraestrutura agrícola em torno da cidade, para fornecimento alimentar. Sendo assim, convidou uma missão japonesa a vir ao Brasil e estudar a possibilidade de um projeto agrícola na Nova Capital.

Colocar ordem ou apenas arrumar cada bagunça? Eis a questão.

4

Web

Greve nos serviços públicos é uma coisa que além de incomodar muito à população, torna-se uma coisa incompreensível quando se trata de serviços essenciais, em especial nas áreas de saúde e previdência (INSS), segurança e educação.

O mais incompreensível ainda é que depois de conseguirem os reajustes que pediram, os servidores públicos (União, estado e municípios) se esquecem muito rápido do discurso em defesa da melhoria dos serviços públicos e voltam para o conforto da rotina burocrática – dependendo do setor -, a esperar o final do mês para receber o contracheque mais gordo.

A HTAi 2011 e a Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde

0
O primeiro país da América Latina a sediar  a Conferência Internacional de Avaliação de Tecnologias em Saúde – HTAi 2011, é o Brasil. 
A HTAi é uma sociedade internacional sem fins lucrativos, que busca apoiar o desenvolvimento, a comunicação, o entendimento e o uso da avaliação de tecnologias em saúde ao redor do mundo para a introdução de inovações e a melhoria da atenção à saúde às populações. 
O encontro será realizado de 25 à 29 próximos, no Rio de Janeiro, e tema central é o  papel da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) para a sustentabilidade dos sistemas de saúde. No encontro se reunirão especialistas em ATS e representantes de governos, universidades, centros de pesquisa, indústria e centros de saúde de diferentes países.

Nenhum homem jamais será maior que uma Nação, seja na esfera que for

4

Especialmente aquele que se alinha aos detentores do poder, para ajudar de alguma forma, exterminar e massacrar um povo, em nome da sua arte.
Este, conseguirá no máximo, e por algum tempo, permanecer na vaga lembrança de alguns saudosistas.
Beth Muniz

Na Telona...

5

Uma história para não ser esquecida
A vida de Maria da Penha vai virar filme e sua história será contada nos cinemas.  
A produção prevista para ser lançada em 2012, está em fase de captação de recursos. O projeto é da atriz Naura Schneider, que além de interpretar Maria da Penha, assina a produção.

Sustentabilidade: adjetivo ou substantivo?

2

É de bom tom hoje falar de sustentabilidade. Ela serve de etiqueta de garantia de que a empresa, ao produzir, está respeitando o meio ambiente. Atrás desta palavra se escondem algumas verdades mas também muitos engodos. De modo geral, ela é usada como adjetivo e não como substantivo.

Será que o Salvador salvará Salvador?

4

Apesar de ser um direito assegurado pela Constituição Federal, a liberdade de culto é um dos direitos fundamentais mais desrespeitado em nosso país. 
Como forma de sistematizar e monitorar episódios criminosos dessa natureza nos últimos dez anos, foi lançado no dia 28/05 em Salvador, o Mapa da Intolerância Religiosa – Violação ao Direito de Culto no Brasil.

E, Se...

3

Um quadro vale por mil palavras
Então, por que eu não poderia pintar você?
As palavras jamais mostrarão a pessoa que cheguei a conhecer.
Se uma pessoa pode lançar mil navios
Então, onde eu estou indo?
Não há ninguém mais em casa, exceto você,
Você é tudo que resta para mim também.

Imortais ou Imorais?

3

ABL/RJ

Do ponto de vista literário, a piada do ano.


Luis Nassif escreveu em sua coluna, a respeito dos resultados da eleição à cadeira 31 da Academia Brasileira de Letras (ABL), para substituir o acadêmico Moacyr Scliar.

Entre o escritor Antonio Torres e o jornalista Merval Pereira, nossos imortais optaram pelo segundo – cá para nós, Torres, um autor conhecido pela sua “vasta” obra, reconhecida no Brasil e no mundo...

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida...

5

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez
Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou
Tente
Levante tua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Há uma voz que canta, uma voz que dança, uma voz que gira
Bailando no ar
Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo
Tente outra vez

Com as pernas no mundo

4

Como diz Gonzaguinha, 
“E hoje
Depois de tantas batalhas
A lama dos sapatos
É a medalha
Que ele tem pra mostrar
Passado
É um pé no chão e um sabiá
Presente
É a porta aberta
E futuro é o que virá, mas, e daí?”

E daí nada, o importante é viajar: seja de ônibus, trem ou barco, e descobrir coisas novas.
Mais que isto: É um direito, garantido pela legislação, à pessoa idosa.

Em Nome do Pai?!

3

A hora da acusação

Vale tudo em nome do Pai?
Seja a religião que for, matar, roubar, discriminar, perseguir, torturar, exercer o dogmatismo ao extremo, confundir religião com o Estado, atuar no Espaço Público como se fosse privado, usar partido político para enganar pessoas e fiéis, mentir descaradamente, e tudo em nome de Deus!
O que não se fez e ainda se faz em nome do Pai...
Veja apenas um exemplo do quanto pode ser nocivo para uma sociedade, este comportamento.

O Corsário de corações

5

Também conhecidos como piratas eram homens que se dedicavam ao roubo de cargas de embarcações. Eram financiados por governos que queriam provocar prejuízos econômicos às nações inimigas. 
O período em que a ação destes corsários foi mais efetiva ocorreu entre os séculos XV e XVIII.

O Grito de Dilma contra a miséria

5
"Não aceito o fatalismo de que sempre haverá pobres".
(Dilma Rousseff)

A presidenta citou movimentos e autores que contestaram idéias que, ao longo da história, atribuíram a pobreza a “sol, miscigenação, clima tropical e escravidão”, poupando, com isso, políticas públicas adotadas conscientemente por governos passados. Falou de abolicionistas do século XIX, movimentos sociais e sindicais do fim do século XX, pintores e escritores modernistas, pensadores sociais década de 30 e políticos reformadores do século 20. 

Com nome e sobrenome, Dilma fez questão de citar personalidades que “reduziram a cinzas, a pó, as teorias fatalistas sobre a pobreza no Brasil” e cujas vozes estariam ecoadas no plano que ela lançava. Listou Joaquim Nabuco, Gilberto Freyre, Manoel Bonfim, Sérgio Buarque de Holanda, Josué de Castro, Anisio Teixeira, Caio Prado Junior, Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro, Betinho e o ex-presidente Lula (foi o momento mais aplaudido do discurso).

Quantas estradas precisará um homem andar antes de chamá-lo de um homem?

0

Gênio da música, conhecido tanto pelo viés revolucionário de sua obra, quanto pela poesia contida nela, o “forever young” Bob Dylan completou 70 anos em 24 de maio. Um artista considerado único, exatamente por ser tantos, conquistou seu espaço na memória coletiva de todos, ao saber reinventar-se, colocando suas canções à serviço do mundo. 

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar