Menu Principal

Ranking da corrupção no Brasil é liderado pelo DEM, PMDB e PSDB

2
DEM de ACM Neto e Rodrigo Maia. 
PMDB de Sarney.
O PSDB de Serra, Aécio e FHC.
O PT "de Lula" aparece em 9º lugar.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que conta com o apoio de entidades de representação da sociedade civil, movimentos e organizações sociais e religiosas, divulgou nesta quinta-feira (4) balanço que contabiliza 623 cassações de mandatos políticos do ano 2000 até 9 de setembro de 2007, englobando quatro eleições, sendo todos relativos a casos de corrupção.

Nesse número, não estão incluídos políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais. Do total de 623 cassações registradas, quatro são de governadores e vice-governadores (Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, este último mantido ainda no cargo por força de liminar do TSE), seis são senadores e suplentes (entre eles João Capiberibe, do Amapá, e Expedito Júnior, de Rondônia), oito deputados federais, 13 deputados estaduais, 508 prefeitos e vice-prefeitos, além de 84 vereadores.

Por partidos, o ranking de cassações é liderado pelo Democratas (antigo PFL), com 69 casos, ou 20,4% do total. Em segundo lugar aparece o PMDB, com 66 casos, ou 19,5%, enquanto o PSDB aparece em terceiro lugar, com 58 ocorrências, ou 17,1% dos casos.

O mais importante é que se quebrou uma barreira

0
Disse o primeiro pai a receber salário-maternidade.

O bancário Lucimar Quadros da Silva foi o primeiro pai a ter o direito de receber salário-maternidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com a legislação, o direito de receber o benefício só podia ser concedido a mulheres, mas não a homens. Lucimar e seu companheiro, Rafael da Silva Gerhard, quando adotaram João Vitor, hoje com 2 anos e 2 meses, solicitaram ao instituto a concessão do salário-maternidade, que lhes foi negado.

Depois de dois anos em trâmite administrativo, a 1ª Câmara de Julgamento do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS) decidiu em unanimidade pelo direito de o pai receber o benefício. Apesar de a decisão da Câmara não garantir o mesmo direito a outros pais, a questão é um precedente para outros casos e significa o reconhecimento da Previdência da possibilidade da concessão do salário-maternidade a um homem.

Aldeia Comum

0
"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente (...).

(...) Vamos rir, chorar e aprender. Aprender especialmente como casar Céu e Terra, vale dizer, como combinar o cotidiano com o surpreendente, a imanência opaca dos dias com a transcendência radiosa do espírito, a vida na plena liberdade com a morte simbolizada como um unir-se com os ancestrais, a felicidade discreta nesse mundo com a grande promessa na eternidade. E, ao final, teremos descoberto mil razões para viver mais e melhor, todos juntos, como uma grande família, na mesma Aldeia Comum, generosa e bela, o planeta Terra.

Leonardo Boff
"Casamento entre o céu e a terra".
Editora Salamandra, Rio de Janeiro, 2001.

Se não informar, será bloqueado. E se bloquear, a culpa é do Prefeito!

4
E em tempos de eleição, o prejuízo político pode ser muito grande. Afinal, o tempo da embromação e barganha política por parte dos candidatos está se findando.

Sonegar informações para fazer oposição é crime. 

Mais que isso: é uma afronta aos direitos dos cidadãos!

Todos os gestores municipais devem registrar no Sistema Presença do Ministério da Educação, as informações sobre a frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O prazo final é hoje (29/8).

São 18,1 milhões de crianças e adolescentes que precisam ter a presença em sala de aula informada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, referente ao bimestre de junho e julho.

África minha

2
No final do século XIX, as potências coloniais europeias se reuniram, em Berlim para repartir a África.

Foi longa e dura a luta pelo butim colonial, as selvas, os rios as montanhas, os solos, os subsolos, até que as novas fronteiras fossem desenhadas e no dia 2/2 de 1885, fosse assinado, em nome de Deus Todo-Poderoso, a Ata Geral.

Os amos europeus tiveram o bom gosto de não mencionar o ouro, os diamantes, o marfim, o petróleo, a borracha, o estanho, o cacau, o café e o óleo de palmeira,
-proibiram que a escravidão fosse chamada pelo seu nome,
-chamaram de sociedades filantrópicas as empresas que proporcionavam carne humana ao mercado mundial.
-avisaram que atuavam movidos pelo desejo de favorecer o desenvolvimento do comércio e da Civilização. 
-e, caso houvesse alguma dúvida, explicariam que atuavam preocupados em aumentar o bem-estar moral e material das populações indígenas.

Assim a Europa inventou o novo mapa da África.
Nenhum africano compareceu, nem como enfeite, a essa reunião.

*****
Os Filhos dos Dias.

Não basta ser residência, tem que ser inclusiva

1
E com a aparência normal

O governo federal por determinação da presidenta Dilma inaugurará em novembro próximo, as primeiras casas destinadas ao acolhimento de jovens e adultos com deficiência e em situação de dependência – ou seja: pessoas que necessitam de maiores cuidados de terceiros para fazer atividades básicas do cotidiano. Cada uma delas, chamadas de residências inclusivas, deverá acolher até dez pessoas, funcionando 24 horas por dia ininterruptamente. 

As residências inclusivas ofereceram atendimento integral a jovens e adultos com deficiência, e em situação de dependência, prioritariamente aos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todo o país, são 2,1 milhões de pessoas. O benefício assegura a transferência mensal de um salário mínimo a idosos, com 65 anos ou mais, e a pessoas com deficiência, de qualquer idade, com renda mensal familiar per capita inferior a um quarto do salário mínimo.

Inclusivas e normais
As residências inclusivas terão a aparência de uma casa comum, sem placa ou indicativo de que ali funcionará um serviço de acolhimento. A meta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é instalar 40 residências inclusivas ainda este ano. Outras 80 estão previstas para 2013 e número igual para 2014, totalizando 200 em todo país. 

A mulher perigosa

2
Em 1893 nasceu Mae West, carne de pecado, vampira voraz.

Em 1927 foi parar na cadeia, com todo o seu elenco, por ter encenado um convite de prazer, sutilmente chamado de Sex, num teatro da Broadway.

Quando acabou de purgar seu delito de obscenidade pública, decidiu mudar-se da Broadway para Hollywood, do teatro para o cinema, achando que chegava ao reino da liberdade.

Mas o governo dos Estados Unidos impôs a Hollywood um certificado de correção moral, que durante trinta e oito anos foi imprescindível  para autorizar a estreia de qualquer filma.

O código Hays proibiu que o cinema mostrasse nudez, danças sugestivas, beijos lascivos, adultérios, homossexualidade e outras coisas que atentassem contra a santidade do matrimônio e do lar. Nem os filmes de Tarzan conseguiram se salvar, e Betty Boop foi obrigada a usar vestido comprido.

E Mae West continuou se metendo em confusões.

Dizia: “Quando sou boa sou ótima!!!! Mas quando sou má, sou melhor ainda".

Do livro os Filhos dos Dias
Eduardo Galeano.

A França de Hollande e os ciganos

2
Governo francês facilita acesso dos ciganos ao mercado de trabalho

Logo após as suas férias de verão, o presidente François Hollande decidiu rever promessas da campanha que o elegeu no último mês de maio. Entre elas, o projeto de facilitar o acesso dos ciganos ao mercado de trabalho. Promessa que saiu do papel na quarta-feira (22/8). 

O governo francês anunciou, entretanto, que as evacuações de acampamentos ilegais decidas pela justiça continuarão a serem efetuadas

Comunidade Européia reage positivamente

A comissão Européia elogiou o anúncio da França e pediu que o país se esforce ainda mais para retirar as outras restrições ainda em vigor, que dificultam o acesso dos ciganos ao mercado de trabalho.

A Comissão sugeriu que Paris continue a tomar medidas concretas para melhorar as condições dos ciganos e afirmou que está pronta a apoiar o governo francês para que o desmantelamento de acampamentos ilegais seja efetuado em melhores condições.

Palmares: acabando com a fome e perseguindo a Rota do Escravo

0
São 24 anos de luta pela dignidade quilombola

O documento emitido pela Fundação Cultural Palmares, garante às famílias quilombolas a regularização territorial junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Com as certificações as comunidades têm acesso às ações de transferência de renda e segurança alimentar, com a distribuição de alimentos que hoje contempla 114 mil pessoas, de 34,5 mil famílias quilombolas que não tinham, em alguns casos, o que comer.

As comunidades quilombolas que já conseguiram o documento até agosto deste ano estão no Rio Grande do Sul - 5, Ceará - 4, Sergipe - 3, Pará - 3, Minas Gerais - 1, Maranhão - 1, e Espírito Santo - 1. Em processo de certificação estão comunidades de Minas Gerais - 12, Ceará - 3, Mato Grosso do Sul - 1 e Pará - 1.

Com os recursos adaptados as necessidades atendidas, viverão mais e melhor

0
Viver sem Limite

São 20 mil vagas para capacitação de pessoas com deficiência

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Maria do Rosário, avalia como positivo o saldo dos primeiros nove meses do Plano Nacional da Pessoa com Deficiência, o Viver sem Limite.

Entre as realizações previstas para 2.012 estão a abertura de 20 mil vagas para esse público, no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e a compra de 678 ônibus acessíveis, que serão destinados a 519 municípios.

O plano, que foi instituído em novembro de 2011 por meio do Decreto 7.612, tem como objetivo assegurar o acesso a serviços básicos a pessoas com deficiência.

Sinais dos tempos, em quatro tempos

0
A crise diplomática gerada pela aceitação do asilo de Julian Assange pelo Equador reflete as novas condições do mundo contemporâneo. Em primeiro lugar, porque as mídias alternativas conseguiram grande vitória sobre o segredo diplomático das grandes potências, logrando colocar à disposição da opinião pública mundial mais de 5 mil documentos até ali considerados secretos.

Em segundo lugar, porque ao tentar fazer recair sobre o principal responsável por essa divulgação, Julian Assange, o peso da repressão e da censura, se viram às voltas com a solidariedade do governo do Equador, dos governos latino-americanos e de várias outras forças da própria Europa. Não puderam evitar, apesar das bravatas do governo britânico, o asilo de Assange na Embaixada do Equador e ainda tem que sofrer a campanha de protestos pela sua atitude e a favor do salvo-conduto que Assange necessita para seguir para o Equador.

Para combater as drogas, só mesmo um exército

1
E o combate deve ser sem tréguas!

Além de profissionais de educação, o programa treinará agentes de segurança pública, lideranças comunitárias e religiosas, entre outros.

São mais de 112 mil educadores inscritos no Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, que é organizado conjuntamente pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), com a parceria com Universidade de Brasília (UnB) e o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). O evento faz parte do programa “Crack, é possível vencer” lançado em dezembro de 2011 pelo governo federal.

Expectativa mais que superada
Como as inscrições superaram o número de vagas - 70 mil para esta edição do curso -, a organização terá que realizar uma seleção. A preferência será para aos inscritos dos 12 estados que já aderiram ao programa “Crack, é possível vencer”. São eles: AL, PE, RJ, RS, MG, AC, SC, ES, MS, PI, PR e CE. Também será avaliado o número de inscritos por unidade educacional e a participação das escolas em programas do Ministério da Educação, tais como o Saúde na Escola e o Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Tudo no mundo é frágil, tudo passa…

3

Fanatismo
Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!

Um dia para ficar na história

0
Ustra, o torturador
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) negou na terça-feira (14) o recurso do coronel reformado do Exército Carlos Brilhante Ustra contra a sentença que o declarou torturador de três integrantes da família Teles.

Foi ele quem torturou entre outras pessoas a atriz Bete Mendes, quando comandava o DOI-Codi (Destacamento de Operações e Informações – Centro de Operações de Defesa Interna), entre 1969 e 1973.

Foi a primeira vez que um torturador foi condenado em segunda instância. Por meio da sentença declaratória, a Justiça reconhece fatos do período ditatorial antes relegados ao obscurantismo.

“O que importa é que o Estado Brasileiro assuma que houve tortura. Fatos estão sendo revelados, está se construindo uma sociedade mais justa”, disse Adriano Diogo, presidente da Comissão da Verdade de São Paulo.


TOPBLOG 2012

Somos feitos de átomos e histórias

5
Você sabia...

…que o episódio de Adão e Eva mordendo a maçã não aparece na Bíblia?

…que o grego Eratóstenes mediu a cintura do mundo há dois mil e trezentos anos e errou por apenas noventa quilômetros?
…que até 2008 Nelson Mandela integrava a lista de terroristas perigosos para a segurança dos Estados Unidos?

Quase refém da irracionalidade, em nome do direito!

3
Ontem, depois de trabalhar o dia inteiro, resolvi retornar para casa para e desfrutar de um merecido descanso.

Fui impedia de sair do prédio!

Fui cercada pelos grevistas, em um prédio também cercado pela polícia. 
A PM tentando proteger o patrimônio público, e os grevistas tentando intimidar os não grevistas.

Fui dirigente sindical por muitos anos, portanto não sou e jamais serei contra greves.
Entretanto, sempre defendi a greve, “greve”. Com o bônus (atendimento das reivindicações salariais e sociais) e o ônus (suspensão da assinatura do ponto, até o término do movimento, como forma de demonstração de autonomia frente aos patrões, conforme o discurso sindical que aprendi).

É cômodo fazer greve sem corte de ponto e com a garantia de recebimento de salário ao final do mês! Nem a sociedade e nem o governo devem pagar para os grevistas fazerem greve. Pode ser um direito, mas não é ético. Dinheiro público pertence ao público. E o público não foi consultado sobre esta questão.

Os filhos dos dias

1
Galeano
E os dias se puseram a andar.
E eles, os dias, nos fizeram.
E assim fomos nascidos nós,
os filhos dos dias,
os averiguadores,
os buscadores da vida.

Ou, como ele mesmo diz:

"Este livro tem o formato de um calendário.
A cada dia, nasce uma história.
Porque somos feitos de átomos, mas também 
de histórias".

Galeano faz isso: busca a vida, ao longo dos dias de um ano. E nos fala, todos os dias, sobre o sentido das coisas, da vida, da trajetória dos povos, do sem sentido do mundo que vive para a riqueza e o poder e das esperanças da vida.

Rapinagem na Fundação de Seguridade Social dos servidores federais

0
E segundo sucessivas denúncias veiculadas na imprensa local, não é de hoje.

Se você é segurado da GEAP, cuidado! 
A sua cobertura de Plano de Saúde pode estar sendo rapinada.

Enfrentando dificuldades financeiras e impasses administrativos, a Geap Fundação de Seguridade Social, operadora do principal plano de saúde dos servidores públicos federais, está sob severa vigilância da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) desde o mês passado.

A gravidade da situação está expressa no balanço da entidade, que ostenta uma diferença de R$ 151 milhões entre o dinheiro que tem em caixa e o valor das obrigações a pagar.

Em casos como esse, é natural que haja mudanças e o comando seja entregue a um novo líder, capaz de encontrar soluções para os problemas, mas a Geap acaba de fazer o oposto, ao nomear, em 20 de julho passado, Paulo Eduardo de Paiva Gomes da Silva para o cargo de diretor executivo. A decisão surpreendeu, já que ele havia sido exonerado da gerência regional da Paraíba em 3 outubro de 2011 por suspeitas de irregularidades.


Fonte: Correio Brasiliense

A desinibida da Esplanada

12
Raimunda, a Musa de Brasília

Nem Andressa Mendonça, nem Denise Leitão. A mulher de Carlinhos Cachoeira e a assessora parlamentar que teve um vídeo com cenas de sexo que circulou pelo Congresso já até ganharam o título de “musas da CPI”. 

Na Esplanada dos Ministérios, quem se destaca mesmo é  Raimunda, que garante ter 28 anos.

Quem trabalha nos arredores já se acostumou a vê-la se refrescando nos espelhos d’água da área mais poderosa da cidade.
O hábito da mulher rendeu fama no  Youtube, com mais de 737 mil visualizações. No vídeo “Desinibida da Esplanada”, ela aparece se banhando nas águas do Palácio do Itamaraty. Sem nenhuma vergonha, ela   nada de um lado para o outro e sai da água com pouca roupa. A situação não incomodou a segurança do órgão público, tanto que  é notável perceber a  tranquilidade dela.

Um passeio Socrático e os Mandamentos do consumo

1
"Vou com freqüência a livrarias de shoppings. Ao passar diante das lojas e contemplar os veneráveis objetos de consumo, vendedores se acercam indagando se necessito algo. “Não, obrigado. Estou apenas fazendo um passeio socrático”, respondo. Olham-me intrigados". Então explico: Sócrates era um filósofo grego que viveu séculos antes de Cristo. Também gostava de passear pelas ruas comerciais de Atenas. E, assediado por vendedores como vocês, respondia: 'Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz'.

Para quem acha que seis anos de vida é pouco...

2
É só conferir os resultados dos seis anos de existência da Lei Maria da Penha.

A Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) já realizou 2.714.877 atendimentos, desde que a Lei Maria da Penha foi sancionada, em agosto de 2006.

A violência física esteve presente em 196.610 casos relatados. Desses, 93.903 (52%) apresentaram risco de morte e 83.442 (45%) risco de espancamento.

De janeiro a junho deste ano, foram 388.953 ligações - uma média de 2.150 registros por dia. A central é uma ação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR).


Tribos indígenas inteiras foram dizimadas durante a Ditadura Militar no Brasil.

A pergunta é: Qual o motivo, já que não eram guerrilheiros?

Então, está explicado porque os milicos de pijamas se opunham à criação da Comissão da Verdade.

Casos como o massacre de duas tribos Pataxó na Bahia, pelo então coordenador do Serviço de Proteção ao Índio, Major da Aeronáutica Luiz Vinhas Neves, por inoculação do vírus da varíola, ou dos Cinta-Larga, no Mato Grosso, mortos a dinamites e metralhadoras, devem voltar a tona com o auxílio de grupos organizados da sociedade civil que solicitaram, recentemente, à Comissão Nacional da Verdade que investigue crimes cometidos contra populações indígenas, entre 1948 e 1988, a mando do Estado.

Revelações - Meme

5
Olá pessoal,

Após postar o Meme “As minhas mentirinhas”, por sugestão das queridas amigas Cynara, Clarice e Shirley, revelo agora quais são as 4, entre os dez itens 10 relacionadas.

Agradeço aos que leram e votaram na notícia. Especialmente aos que comentaram
Um abraço!

O diálogo e a negociação são os melhores caminhos para encontrar uma solução

0
O governo federal, representado pelos ministérios do Planejamento e da Educação, assinou na sexta (3/8) com a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior — Proifes o Termo de Acordo que assegura o envio de Projeto de Lei ao Congresso Nacional concedendo reajuste aos professores federais.

Com a assinatura, as partes dão por concluídas as negociações com os professores do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT).

O aumento varia entre 25% e 40%, sobre os salários de março, já reajustados, e será pago em três etapas, nos anos de 2013, 2014 e 2015 — na proporção de 40%, 30% e 30%.

O Acordo vale para todos, incluindo os professores dos ex-Territórios e das escolas ligadas ao Ministério da Defesa.

Até o dia 31, o governo enviará projeto de lei ao Congresso Nacional com os termos acordados no documento assinado e incluirá no Projeto da Lei Orçamentária Anual o valor que permitirá o pagamento, em 2013, da primeira parcela do reajuste. O custo total será de R$ 4,2 bilhões até 2015.

O aumento maior — de 40% — irá para o professor titular com dedicação exclusiva, o que leva o atual vencimento de R$ 12,22 mil para R$ 17,05 mil. E um professor com doutorado recém-ingressado na carreira passa a receber salário de R$ 8,4 mil durante o estágio probatório. Concluído esse período, de três anos, chegará a R$ 10 mil.

A análise das tabelas apresentadas pelo Planejamento e pelo MEC sinalizam claramente que o governo busca a valorização da titulação e a dedicação exclusiva ao magistério superior.

O ANDES, a outra entidade sindical, dirigida pelo partido PSol (Partido Socialismo e Liberdade), se recusou a assinar o acordo.

Minhas mentirinhas - Meme

8
As queridas amigas Cynara, Clarice e Shirley me indicaram para participar deste Meme em que revelo algumas mentirinhas.

Peço desculpas pela demora no atendimento. Mas se demorei a responder foi por absoluta falta de tempo para preparar as mentirinhas.

Meninas,
Obrigada pela lembrança e carinho.
Um beijão!

As regras são:
1- Devo revelar dez fatos sobre mim. Destes, 06 devem ser verdadeiros e 04 mentirinha não prejudiciais à saúde. 
2- Desafiar os visitantes a descobrirem quais são os 4 fatos falsos.
3- Escrever um post revelando quais fatos falsos e apontar quem acertou os verdadeiros
4- Indicar 10 amigos para continuar a brincadeira.
5- Postar o selo do MEME.

Então, vamos lá!

Uma escritora de gana, e uma Fresta por onde olhar...

0
"Impregnado de uma aura suína, que os analfabetos funcionais chamariam de “espírito de porco”, sempre me borrei de medo de poetas. E fujo deles como o diabo da cruz. Fosse este escriba um poeta, jamais declamaria um verso-clichê envolvendo diabos e cruzes. Mas passemos ao próximo parágrafo, para me livrar um pouco da pecha de medroso.

Na percepção imbecilizada dos não-leitores de poesia, o poeta não passa de um bicho amorfo e lamentoso. Escondido e suspirante no seu cantinho abandonado da casa: o quarto de despejo transformado em escritório. O incapacitado a aceitar as segundas intenções de um praticante da poesia não passa de um ingênuo. Na sua ignorância presunçosa, pensa que é superior ao senhor das torres de marfim, ao rei das metáforas do ser e do estar.

O julgamento no STF

0
Mensaleiros, mensalões, punições, condenações, ocultações, isenções e suspeição.

Começa hoje o que a “grande” imprensa unida está cunhando de “o maior julgamento de todos os tempos!”.

Só não é maior que o grande Circo Místico porque é triste, tentam nos fazer acreditar.

Começou agora no Supremo Tribunal Federal o que transformará certezas em incertezas – ou não, apesar do fato de um de seus ministros aparecer na lista de pagamento de um determinado mensalão: o Mensal mineiro Azeredo, do PSDB. E este ministro tem nome, sobrenome, CPF e matrícula de servidor público do judiciário: Gilmar Mendes! 

O mesmo Gilmar que absolveu o mesmo Azeredo, no processo do mensalão mineiro, em uma ação no STF. 
Estranhamente a mesma imprensa que condena os chamados mensaleiros do PT, não divulgam uma linha sobre o envolvimento do ministro (Gilmar) no caso do mensalão mineiro do Azeredo e FCH, conforme denuncia da revista Carta Maior, a partir das provas apresentadas assentadas no processo pelo Ministério Público/MG e entregue à Polícia Federal.

Mais estranho ainda, é que esta mesma imprensa tenta tirar o foco de cima de Gilmar e prefere apontar a sua artilharia para outro ministro, o Dias Toffoli, por ter sido este em tempos pretéritos, advogado de um dos réus do mensalão, o ex-deputado professor Luizinho.

E o que revela a matéria? Trata-se da contabilidade de Marcos Valério para a re-eleição de Eduardo Brandão de Azeredo a governador de Minas, e de Fernando Henrique Cardoso para Presidente, em 1998, cuja documentação devidamente assinada pelo próprio Marcos, está registra em cartório (veja cópia na revista).

Olimpíadas: ficamos em primeiro lugar

1
Não refiro-me à Olimpíada Esportiva de Londres - 2012.


Mais que unir os falantes iguais, o evento resgata o sentimento de pertencimento em relação às origens afro-lisutana e valoriza o conhecimento em uma área tão desprestigiada, mais de extrema importância em um mundo globalizado.

O Brasil conquistou o primeiro lugar na segunda edição da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, realizada entre 20 e 28 de julho, em Salvador (BA).

A equipe brasileira somou 160 pontos, seguido de Portugal, que ficou 149 pontos.

Na olimpíada, houve participação de estudantes da Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste, representados por equipes de quatro estudantes de até 18 anos, totalizando 28 competidores.

A equipe brasileira foi selecionada por meio da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), competição aberta a estudantes de instituições públicas e privadas de todo o Brasil.

*****
Fonte: MIDCT

Pode até parecer bonitinho. Mas na hora do “vamos ver”, é altamente prejudicial

2
Alguns pais acreditam que o "comportamento gramatical" dos seus filhos na net é coisa natural.

Até porque, virou moda fazer qualquer coisa para ficar em evidência nas redes sociais. Dizem que "faz bem" para o ego da garotada, não importando a qual custo. Muitos, pais ou não, até acham bonitinho.

Há até quem verbalize: escrever errado não tem tanto importância. Pior é cheirar...

Mas o fato é que navegando pela net encontramos uma “nova” linguagem e “estilo” para escrever o “velho”e bom português Tal postura pode ser um perigo para o futuro tão sonhado pelos jovens.

Não se desespere!
Ainda há uma solução: se guie pelo Manual!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar